Proteção para Deley de Acari

Ação encerrada.

Agradecemos seu apoio e participação!

 

DELEY
782
AÇÕES

Deley de Acari nunca desistirá de lutar por justiça. Ele já testemunhou diversas violações de direitos humanos por parte da polícia e há muitos anos denuncia as execuções extrajudiciais cometidas por policiais na favela onde mora no Rio de Janeiro. Por denunciar as violações de direitos por parte da polícia e defender os direitos dos moradores da favela, ele já sofreu diversos ataques e ameaças de morte. Poeta, animador cultural e instrutor de futebol para crianças, há 37 anos ele ajuda famílias de vítimas e sobreviventes da violência policial a denunciar execuções extrajudiciais e outros tipos de violações de direitos humanos, na cidade do Rio de Janeiro. Em resposta às denúncias, policiais têm, repetidamente, ameaçado sua vida e atuado violentamente na favela onde ele está.

ATUE AGORA! Diga ao Governador do Estado do Rio de Janeiro para proteger Deley e garantir justiça para todos aqueles que foram executados pela polícia.

Assinando esta petição, um e-mail será enviado automaticamente em seu nome para o Governador do Estado do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão. Entre ação!

Proteção já para Deley de Acari

Ao Governador do Rio de Janeiro, Pezão

Senhor Governador,

Escrevo-lhe para requisitar a proteção do ativista e defensor de direitos humanos Deley de Acari.

Deley tem sido ameaçado de morte por policiais na favela de Acari, onde mora, depois de denunciar diversos casos de execuções extrajudiciais cometidas por policiais e de apoiar sobreviventes e familiares das vítimas. Por decorrência dessas ameaças e dos ataques que vem sofrendo – incluindo tentativas de homicídios com disparo de arma de fogo -, Deley teve que sair do seu bairro e se afastar de suas atividades e emprego para permanecer vivo.

Em 2016, 925 pessoas foram mortas pela polícia em serviço no estado do Rio de Janeiro, sendo a região de Acari uma das que concentra as maiores taxas de homicídios decorrentes de intervenção policial. A atuação de pessoas como Deley é fundamental para denunciar as execuções e outras violações cometidas por policiais, e garantir uma política de segurança adequada.

Senhor governador, peço que não meça esforços para proteger Deley, responsabilizar as pessoas responsáveis por tais ameaças e ataques, e garantir justiça para todos os casos de homicídios cometidos pela polícia em Acari.

Atenciosamente,

Assinaturas atuais

Marcos Vidal  Rio de Janeiro, Brasil  26 de Junho de 2018, 22:34:24
Marcos Vidal  Rio de Janeiro, Brasil  26 de Junho de 2018, 22:34:24
Sylvio Junio Ferreira  Rio de Janeiro, Brasil  26 de Junho de 2018, 12:48:27
RODRIGO FISCHER FATIGATTI  S?o Paulo, Brasil  24 de Junho de 2018, 23:17:26
Victor Melo   Rio de Janeiro, Brasil  22 de Junho de 2018, 19:18:34
CARREGAR MAIS