Escreva por Direitos 2017: MILPAH

Ação encerrada.

Agradecemos sua participação!

Entregamos à Secretaria de Direitos Humanos de Honduras mais de 343 mil assinaturas exigindo proteção para defensoras e defensores do MILPAH. Você faz parte disso!

HONDURAS

Em Honduras, defensoras e defensores arriscam suas vidas para salvar a terra que lhe é de direito.

O povo indígena lenca considera a terra sua vida, e por isso vem enfrentando os grandes interesses do setor hidrelétricos, minerador e de outras empresas que pretendem explorar seu território. O Movimento Indígena Lenca Independente de La Paz (MILPAH) lidera essa luta. Como consequência, seus membros vêm enfrentando campanhas de difamação, ameças de morte e agressões físicas, enquanto os agressores raramente respondem judicialmente por seus atos.

Assinando esta petição, um e-mail será enviado automaticamente em seu nome para a embaixada brasileira de Honduras para que realize a interlocução com o presidente do país. Entre ação!

Ao Sr. Presidente Juan Orlando Hernández

Senhor Presidente,

Por meio desta, dirijo-me a V. Exa. para pedir que reconheça publicamente o trabalho fundamental que é realizado por ativistas do Movimento Indígena Lenca Independente de La Paz (MILPAH) e lhes forneça a proteção que de necessitam. As medidas cautelares estabelecidas pela Comissão Interamericana de Direitos Humanos exigem que seu governo forneça essa proteção.

O MILPAH encabeça a luta contra os grandes intereses hidroelétricos, mineiros e de outra ordem que pretende explorar suas terras. Seus membros enfrentam campanhas de difamação, ameaças de morte e agressões físicas por proteger seu entorno, no entanto, seus agressores continuam em liberdade. Isso não é aceitável.

Atenciosamente,