Defenda os direitos humanos no Dia de Doar 2017

Ação encerrada.

Agradecemos a todas as pessoas que participaram do Dia de Doar! Foi incrível poder contar com você.

Se quiser se tornar um Defensor da Liberdade, entre na página Doe Agora e faça sua doação agora mesmo.

DIA DE DOAR SITE

A Anistia internacional está participando pela terceira vez do Dia de Doar, e eis o momento de nos mobilizarmos e juntarmos as nossas forças para apoiar indivíduos e comunidades em risco.

….

O que é o Dia de Doar?

O Dia de Doar é uma ocasião especial para promover a cultura de doação no Brasil e no mundo. Pessoas em mais de 35 países se unem e se mobilizam através da arrecadação de fundos e recursos para causas com as quais se identificam. A celebração, que começou nos Estados Unidos em 2012, acontece na sequência de datas comerciais como BlackFriday e CyberMonday.


Pessoas em risco precisam da sua ajuda

Este ano, a Anistia está pedindo contribuições para defender casos como o de Ni Yulan (China) e de Hanan Badr El-Din (Egito).

….

  • Durante anos, a advogada Ni Yulan tem enfrentado ameaças e violência física por defender o direito à habitação de pessoas expulsas de seus lares devido a construções lucrativas. Passou cinco anos e meio na prisão e hoje está em uma cadeira de rodas devido à tortura que sofreu no cárcere. Queremos que as acusações contra Ni Yulan sejam retiradas e que o Estado interrompa a campanha de perseguição contra ela.

  • Presa por fazer campanha em defesa de pessoas desaparecidas pelas forças de seguranças egípcias – inclusive seu marido que desapareceu durante manifestação em 2013 -, hoje Hanan Badr El-Din corre o risco de passar cinco anos na prisão sob acusações falsas de pertencer a grupos ilegais. Exigimos que as autoridades do Egito retirem todos os processos contra ela e que a libertem imediatamente.

dia de doar casos

….

Como participar do Dia de Doar?

Para participar, você pode fazer uma doação única a partir de R$36 e ajudar a Anistia a fazer a diferença na vida de Ni Yulan, de Hanan Badr El-Din e de muitas outras pessoas que lutam para ter garantido o acesso aos seus direitos.

Defenda os Direitos Humanos no Dia de Doar.

Nosso trabalho depende de pessoas como você para combater as violações de direitos humanos.


Saiba mais

10 coisas que você não sabia sobre os recursos da Anistia Internacional Brasil

Você sabe que direitos humanos são a luta da sua vida. Mas sabe como fazemos para manter a organização e financiar suas atividades?

Ações relacionadas

16808
AÇÕES

Direitos não se Liquidam

AGORA é o momento de falar, se organizar e se mobilizar antes que nossos direitos sejam devastados.