Ajude-nos a defender os direitos dos povos indígenas na Amazônia

Sim, eu quero contribuir com essa causa!

Valor da doação

Forma de Doação

Forma de pagamento

Termine de preencher seus dados. Após finalizar, o boleto será enviado para seu e-mail.

Para manter o mesmo impacto todos os anos, o reajuste anual é aplicado sobre o valor da colaboração conforme o Índice de preços ao consumidor (IPCA).

DADOS PESSOAIS


ENDEREÇO

* Campos obrigatórios

Essas últimas semanas foram chocantes para todos nós, com as terríveis notícias dos incêndios na Amazônia.

Em maio deste ano, a Anistia Internacional alertou que isso poderia acontecer. Denunciamos invasões ilegais de terras e extração de madeira nas mesmas áreas da Amazônia em que muitos dos incêndios que agora chocam o mundo estão ocorrendo. Na ocasião, também alertamos sobre a inadequada resposta do governo àquela situação.

Infelizmente, nossos alertas foram ignorados pelas autoridades e agora testemunhamos uma séria ameaça ao meio ambiente, às comunidades indígenas e tradicionais que vivem na região e o risco de impactos a longo prazo em territórios mais distantes daqueles que estão sendo diretamente impactados neste momento.

Após dias de inércia, uma forte pressão internacional de pessoas como você fez o presidente Bolsonaro parar de acusar – sem evidências – as ONGs pelos incêndios, e também a começar a considerar possíveis soluções para a situação.

Para manter a pressão sobre as autoridades, atualmente temos uma equipe em alguns territórios indígenas. Eles estão levantando informações e capturando imagens para expor os focos de incêndio. Também continuaremos mobilizando pessoas no mundo todo para exigir a proteção dos direitos dos povos indígenas, uma vez que eles também são essenciais para proteger a Amazônia.

Mas isso só é possível com a sua ajuda! 

Podemos proteger as comunidades indígenas e a Amazônia com doações de pessoas como você. Junte-se à Anistia Internacional como Defens@r da Liberdade, tonando-se um doador mensal, e apoie este trabalho crucial. Vamos ficar juntos e juntas na luta pela justiça?

Seguimos juntos e juntas na luta por justiça.

A Anistia Internacional só existe graças a pessoas como você 

Para manter nossa independência e imparcialidade, dependemos de doações de indivíduos como você e fundações que compartilham nossos valores. Junte-se à Anistia como Defensor da Liberdade, tornando-se um doador mensal. Apoie este nosso esforço crucial e todo o nosso trabalho em defesa dos direitos humanos.