Apoiador, temos um presente para você!

* Campos obrigatórios

PASARINHO

Todos e todas são iguais perante a lei. São mesmo?

Nenhuma condição ou situação pode justificar o desrespeito à dignidade humana. Mas essa não é a realidade de pessoas que tem seus direitos violados por agentes do Estado, todos os dias.

Ao longo de 2016, trabalhamos com mães e familiares de vítimas de violência do Estado para organizar informações sobre direitos humanos e segurança pública, a partir de um conjunto de atividades de formação e de mobilização comunitária sobre o tema. Participaram dessa iniciativa grupos de familiares de vítimas de violência policial, compostos majoritariamente por mulheres moradoras de favelas e outras áreas urbanas periféricas.

O resultado deste trabalho está sistematizado em um lindo e envolvente almanaque, que estamos disponibilizando gratuitamente para você, que já conhece nosso trabalho e nossas campanhas.

Esses e outros temas são tratados nessa publicação exclusiva formulada pela Anistia Internacional Brasil em parceria com o Instituto de Estudos da Religião, o Movimento Mães de Maio, Rede de Comunidades e Movimentos contra a Violência.

Baixe o almanaque em PDF e leia o relato de familiares, conheça leis e debates que envolvem o tema de segurança pública em nosso país.

Boa leitura!