Ação encerrada.

Agradecemos sua participação! Você e mais de 340.000 ativistas e apoiadores da Anistia Internacional fizeram ações em todo o mundo para mostrar solidariedade a Sakris Kupila! A mensagem é que a discriminação e humilhação de Sakris Kupila, ou qualquer outra pessoa trans na Finlândia, é inaceitável e uma violação dos seus direitos humanos básicos.

Nenhum governo deve forçar as pessoas a desistir de seus direitos humanos. Uma reforma legal abrangente do reconhecimento legal de gênero é necessária com urgência, e o governo da Finlândia deve agir agora.

1 Ações

Sakris Kupila foi identificado como mulher quando nasceu, mas nunca se identificou como tal. Por esse motivo, o estudante de medicina de 21 anos suporta diariamente o constrangimento de portar documentos que ainda o identificam como mulher. Para obter a ressignificação legal de gênero na Finlândia é obrigatório apresentar diagnóstico de “transtorno mental” e submeter-se a um processo de esterilização. Sakris se opõe a esse tratamento humilhante e, vem sendo ameaçado e hostilizado por exigir mudanças na lei.

Assinando esta petição, um e-mail será enviado automaticamente em seu nome para o Primeiro Ministro da Finlândia. Entre ação!

Quem assinou