As trabalhadoras e trabalhadores rurais de Pau D’arco não vão desistir da luta pela terra. Em maio de 2017, uma ação conjunta das polícias civil e militar resultou na morte de 10 trabalhadores rurais que acampavam na Fazenda Santa Lúcia, na cidade de Pau D’Arco, no Sul do Pará. Há indícios de que houve influência de fazendeiros locais por trás dos policiais que puxaram os gatilhos. Pouco tempo depois, outro membro da comunidade foi morto. Apesar do grande perigo, os trabalhadores e trabalhadoras não desistirão de lutar por justiça.
Atualizado em 18/05/2018
As investigações estão sendo conduzidas por uma equipe independente da polícia federal, e em abril de 2018, se iniciou o julgamento do caso, que está em curso. Porém, ainda não se sabe quem foram os mandantes do crime e até o momento os sobreviventes do massacre e os familiares das vítimas não receberam qualquer apoio ou reparação pelo crime.
ATUE AGORA! Diga ao Estado Brasileiro para proteger as trabalhadoras e os trabalhadores rurais e garantir investigação e justiça para o massacre de Pau D’Arco.
Assinando esta petição, um e-mail será enviado automaticamente em seu nome para o Ministro da Justiça, Sr. Torquato Lorena Jardim. Entre ação!