A qualquer custo: A catástrofe civil na região ocidental de Mossul, Iraque

Região: Oriente Médio
País: Iraque

Um novo relatório da Anistia Internacional revela a estarrecedora magnitude das mortes, dos danos e do sofrimento causados aos civis aprisionados na batalha pela região ocidental de Mossul. O relatório documenta como o grupo que se autodenomina Estado Islâmico (EI) expulsou civis de seus vilarejos locais para as zonas de batalha na região ocidental de Mossul, aprisionou-os em seus lares e os impediu de escapar, usando-os como escudo humano. Enquanto isso, o Iraque e as forças da coalizão, lideradas pelos Estados Unidos, falharam em tomar medidas adequadas para proteger os civis e, em vez disso, os sujeitaram à linha de fogo provocada por armas que nunca deveriam ser usadas em áreas densamente povoadas por civis.

MAIS RELATÓRIOS

Direitos Humanos nas Américas: Retrospectiva 2019. Baixe Agora o Relatório!

Lançamos nosso relatório anual que reúne análises da situação dos direitos humanos no Brasil e na região das Américas em 2019. Confira!

Informe 2018: Balanço Geral

Publicação com as principais atividades realizadas pela Anistia Internacional Brasil no ano de 2018

Salvar vidas não é crime: Assédio politicamente motivado contra defensores de direitos humanos de pessoas migrantes

O governo dos EUA executou uma campanha de ameaças, assédio e investigações criminais ilícitas e politicamente motivadas contra defensores de direitos de pessoas migrantes na fronteira EUA-México.
Mais publicações
Informes Anuais

A cada ano, um resumo do estado dos direitos humanos em centenas de países.

Saiba mais
Frentes de atuação

Descubra nossas formas de atuação e junte-se a nós na defesa dos direitos humanos!

Saiba mais