O custo da cura: direitos dos profissionais de saúde nas Américas durante a pandemia da COVID-19 e depois

The cost of curing: Health workers’ rights in the Americas during COVID-19 and beyond (O custo da cura: os direitos dos profissionais de saúde nas Américas durante a pandemia da COVID-19 e depois) documenta como as pessoas na linha de frente da pandemia geralmente trabalham em condições inseguras, com equipamento de proteção insuficiente e risco de represálias por parte das autoridades ou funcionários se falarem alguma coisa, enquanto alguns até sofreram ameaças de morte e ataques físicos. O relatório também pede aos governos que garantam condições seguras de trabalho para o pessoal de limpeza e outras equipes de apoio que estejam em risco devido ao seu trabalho em unidades de saúde e casas de repouso.

Relatório em PORTUGUÊS | Versión en español disponible acá

MAIS RELATÓRIOS

Informe 2019: Balanço Geral

2019 foi um ano marcado por desafios e muitas conquistas no trabalho da Anistia Internacional Brasil. Conheça nossas principais atividades.

Os Estados do mundo inteiro devem proteger defensores e defensoras de direitos humanos

Defensores e defensoras de direitos humanos são mais importantes do que nunca na nossa luta para vencer a pandemia da COVID-19 e assegurar que ninguém fique para trás.
Mais publicações
Entre em ação

Atue agora e defenda os Direitos Humanos no Brasil e no mundo.

Atue Agora