Jamaica: táticas policiais ilegais alimentam dezenas de assassinatos e semeiam cultura de medo

Região: Jamaica
País: Jamaica
Atuação da polícia na Jamaica, cultiva cultura do medo

Por décadas, as comunidades jamaicanas, especialmente aquelas em bairros desprotegidos do centro da cidade, foram marcadas por uma epidemia de assassinatos ilegais por parte da polícia.

Este relatório conclui que, embora o número de homicídios cometidos pela polícia tenha caído nos últimos dois anos, a forma como a polícia opera e ilegalmente mata permanece praticamente inalterada.

A grande maioria das vítimas são jovens homens e adolescentes. A maneira de suas mortes e o fracasso do Estado em levar os responsáveis à justiça têm um impacto profundo e duradouro sobre seus entes queridos.

MAIS RELATÓRIOS

Diante do Muro: a violação dos direitos dos requerentes de refúgio nos EUA e no México

Este relatório examina o impacto catastrófico de uma série de novas diretrizes e práticas em andamento que acabam por recusar requerentes de refúgio na fronteira entre os Estados Unidos e México.

Silêncio através de força: detenções arbitrárias por motivos políticos na Venezuela

A Anistia Internacional observou medidas arbitrárias do Estado venezuelano que visam obstruir a liberdade de expressão, associação e participação política.

Manual: Meu Corpo Meus Direitos

Meu Corpo Meus Direitos é a campanha global da Anistia Internacional pelo fim do controle e da criminalização da sexualidade e da reprodução por parte dos governos e outros agentes
Mais publicações
Informes Anuais

A cada ano, um resumo do estado dos direitos humanos em centenas de países.

Saiba mais
Frentes de atuação

Descubra nossas formas de atuação e junte-se a nós na defesa dos direitos humanos!

Saiba mais