Jamaica: táticas policiais ilegais alimentam dezenas de assassinatos e semeiam cultura de medo

Região: Jamaica
País: Jamaica
Atuação da polícia na Jamaica, cultiva cultura do medo

Por décadas, as comunidades jamaicanas, especialmente aquelas em bairros desprotegidos do centro da cidade, foram marcadas por uma epidemia de assassinatos ilegais por parte da polícia.

Este relatório conclui que, embora o número de homicídios cometidos pela polícia tenha caído nos últimos dois anos, a forma como a polícia opera e ilegalmente mata permanece praticamente inalterada.

A grande maioria das vítimas são jovens homens e adolescentes. A maneira de suas mortes e o fracasso do Estado em levar os responsáveis à justiça têm um impacto profundo e duradouro sobre seus entes queridos.

MAIS RELATÓRIOS

Quênia: Matem esses criminosos: violações das forças de segurança nas eleições quenianas de agosto de 2017

O relatório documenta como depois de manifestações contrárias à posse do presidente, a polícia do Quênia fez uso excessivo da força para reprimir. Somente em Nairobi pelo menos 33 pessoas foram mortas

Peru: Estado tóxico: violações de direito à saúde dos povos indígenas em Cuninico e Espinar

O governo peruano não está atendendo a saúde de centenas de pessoas indígenas cujas únicas fontes de água estão contaminadas com metais tóxicos e que sofrem com a falta de acesso a uma saúde adequada.

O próximo Secretário Geral da Anistia Internacional pode ser você!

Este cargo representa a oportunidade de tornar-se nosso principal dirigente como Secretário Geral do maior e mais influente movimento pelos direitos humanos em todo o mundo.
Mais publicações
Informes Anuais

A cada ano, um resumo do estado dos direitos humanos em centenas de países.

Saiba mais
Frentes de atuação

Descubra nossas formas de atuação e junte-se a nós na defesa dos direitos humanos!

Saiba mais