Direitos humanos são sobre pessoas, não sobre coisas

Anistia Internacional

VER TODOS OS POSTS    

Tags: , ,

Por Vinicius Mello, Marli Condes, Raphael Seixo, Naiane Queiroz, Eduarda Brum*

Direitos humanos são sobre pessoas, não sobre coisas. Esta frase despertou o desejo de trocas e vivências nesse V Encontro Nacional para Ativistas da Anistia Internacional Brasil, que aconteceu entre 20 e 23 de junho de 2019. Se fosse necessário resumir esse encontro em poucas palavras, elas seriam: afeto, aprendizado e fortalecimento.

Quer ser um ativista? Junte-se a nós!

Foi um momento inesquecível, marcado pelo desejo de mudanças, conexões, energias, muito amor, respeito e partilha, que resultou em processos e atividades que nossos grupos locais irão realizar durante a sua caminhada no segundo semestre. No período de quatro dias, a equipe da Anistia Internacional Brasil promoveu a construção de saberes diversos, formas conjuntas de realizarmos os próximos passos do ativismo em nossos grupos, além do encontro entre pessoas maravilhosas de diferentes estados que compartilham o mesmo desejo: construir um “Brasil Para Todo Mundo“.
Nestes dias incríveis de formação e troca de afeto, chamou muito a nossa atenção a questão do diálogo e da escuta ativa. É sempre muito importante saber que às vezes o papel de ativista é apenas escutar e acolher, para que assim possamos desmistificar os direitos humanos e promover a luta por um país para todas e todos!As construções coletivas nos fizeram perceber o que de mais comum e diferente temos neste grande Brasil. Temos cada vez mais forte a convicção de que a luta pelo direito à vida se faz cada vez mais importante e necessária. Nós, ativistas da Anistia Internacional presentes nas cinco regiões do país, voltamos para casa com a missão de fazer nosso ativismo cada vez mais forte, com mais diversidade, pluralidade e com a maior participação de todas as pessoas. Nossa missão é mudar o mundo através de atividades de Educação em Direitos Humanos, assegurando que os direitos humanos sejam garantidos para todas e todos, em todos os lugares!

*Ativistas da Anistia Internacional Brasil

Anistia Internacional

VER TODOS OS POSTS    
Imprimir

Mais Posts

27 de agosto de 2019 Veronica Vasquez Tags: , , , ,

O protagonismo das mulheres na defesa do meio ambiente!

Somos muitas lutando em diferentes contextos, realidades e frentes por justiça para todas e todos.

28 de junho de 2019 Anistia Internacional

O levantar da bandeira LGBTQI em Angola

Neste 28 de junho, ativista enumera avanços, como criminalização da discriminação, e desafios, como a inserção no mercado de trabalho, desta pauta no país

26 de junho de 2019 Anistia Internacional

Cinco ferramentas de tortura que precisamos banir

No Dia Internacional de Apoio às Vítimas da Tortura, listamos cinco ferramentas vendidas mundo afora e que já deveriam ter sido banidas
Ver todos os posts
Resultados

Conheça alguns dos casos de sucesso que foram trabalhados pela Anistia Internacional.

Saiba mais