Direitos humanos são sobre pessoas, não sobre coisas

Anistia Internacional

VER TODOS OS POSTS    

Tags: , ,

Por Vinicius Mello, Marli Condes, Raphael Seixo, Naiane Queiroz, Eduarda Brum*

Direitos humanos são sobre pessoas, não sobre coisas. Esta frase despertou o desejo de trocas e vivências nesse V Encontro Nacional para Ativistas da Anistia Internacional Brasil, que aconteceu entre 20 e 23 de junho de 2019. Se fosse necessário resumir esse encontro em poucas palavras, elas seriam: afeto, aprendizado e fortalecimento.

Quer ser um ativista? Junte-se a nós!

Foi um momento inesquecível, marcado pelo desejo de mudanças, conexões, energias, muito amor, respeito e partilha, que resultou em processos e atividades que nossos grupos locais irão realizar durante a sua caminhada no segundo semestre. No período de quatro dias, a equipe da Anistia Internacional Brasil promoveu a construção de saberes diversos, formas conjuntas de realizarmos os próximos passos do ativismo em nossos grupos, além do encontro entre pessoas maravilhosas de diferentes estados que compartilham o mesmo desejo: construir um “Brasil Para Todo Mundo“.
Nestes dias incríveis de formação e troca de afeto, chamou muito a nossa atenção a questão do diálogo e da escuta ativa. É sempre muito importante saber que às vezes o papel de ativista é apenas escutar e acolher, para que assim possamos desmistificar os direitos humanos e promover a luta por um país para todas e todos!As construções coletivas nos fizeram perceber o que de mais comum e diferente temos neste grande Brasil. Temos cada vez mais forte a convicção de que a luta pelo direito à vida se faz cada vez mais importante e necessária. Nós, ativistas da Anistia Internacional presentes nas cinco regiões do país, voltamos para casa com a missão de fazer nosso ativismo cada vez mais forte, com mais diversidade, pluralidade e com a maior participação de todas as pessoas. Nossa missão é mudar o mundo através de atividades de Educação em Direitos Humanos, assegurando que os direitos humanos sejam garantidos para todas e todos, em todos os lugares!

*Ativistas da Anistia Internacional Brasil

Anistia Internacional

VER TODOS OS POSTS    
Imprimir

Mais Posts

31 de agosto de 2020 Anistia Internacional

A farsa sobre a polícia não poder entrar nas favelas

É falsa a informação de que a polícia não vem protegendo a população carioca por causa da decisão judicial da ADPF 635. Os números revelam: as mortes reduziram em 73%.

9 de agosto de 2020 Anistia Internacional Tags: ,

100 mil vidas não podem ser em vão!

Popularmente conhecido como o mês do desgosto, agosto de 2020 ficará para sempre na memória do Brasil. A história nos lembrará que nele, atingimos a triste e angustiante marca de 100 mil vidas perdida

2 de agosto de 2020 Anistia Internacional Tags: , ,

Proibição de ações policiais teria poupado a vida de João Pedro

É importante refletir sobre quantas vidas poderiam ter sido preservadas se esta medida de suspensão das incursões policiais estivesse em vigor desde o início da pandemia da COVID-19, em março.
Ver todos os posts
Resultados

Conheça alguns dos casos de sucesso que foram trabalhados pela Anistia Internacional.

Saiba mais