Dia Internacional Contra a LGBTIfobia

Lana Jones
Assistente Administrativa da Anistia Internacional Brasil

VER TODOS OS POSTS    
Hoje é celebrado o  Dia Internacional Contra a LGBTIfobia, mas as razões para celebrar são poucas, pois todos e todas dentro da sigla LGBTI continuam tendo constantemente seus direitos ameaçados. Esse deveria ser, na melhor das hipóteses, um dia para se lutar por mais conquistas e por mais liberdade para nós, pessoas lésbicas, gays, bissexuais, transgêneras e intersexo.
No Brasil temos presenciado atualmente um sério risco aos direitos humanos, e um risco de retrocesso no Estado Democrático de Direito. E isso fica evidente através da falta de diversidade entre os membros do governo interino, a extinção de ministérios fundamentais para políticas sociais, e de projetos que estão adormecidos no âmbito legislativo, mas que ainda correm o risco de avançar, como o Estatuto da Família.
A data de hoje deve ser emblemática, pois joga luz sobre uma parcela da sociedade que ainda é marginalizada, muitas vezes esquecida e compulsoriamente oprimida, principalmente travestis e transexuais.  Mas é preciso ter em mente que a busca por direitos e por liberdades individuais não acontece só hoje, mas deve ocorrer sempre. E a conquista de uma pessoa é também a conquista de todas.
Amar é direito humano

Lana Jones
Assistente Administrativa da Anistia Internacional Brasil

VER TODOS OS POSTS    
Imprimir

Mais Posts

1 de junho de 2020 Jurema Werneck Tags: , , ,

As vidas de George e João Pedro importam

Enquanto a práticas racistas não forem transformadas em políticas públicas de inclusão e não forem punidas com rigor, as autoridades continuarão a ter suas mãos manchadas de sangue.

26 de maio de 2020 Jurema Werneck

É preciso dar um basta ao genocídio dos negros

A dor pelo assassinato de João Pedro aumenta a revolta de todos os dias

19 de maio de 2020 Anistia Internacional

Inscreva-se e participe das palestras online “Nossas Vidas Importam”

Toda semana uma live nova com especialistas e representantes de diversas organizações, para falar sobre os impactos da COVID-19 sobre suas vidas e realidades.
Ver todos os posts
Resultados

Conheça alguns dos casos de sucesso que foram trabalhados pela Anistia Internacional.

Saiba mais