Escreva por Direitos é a maior campanha de direitos humanos do mundo. 

Todos os anos a Anistia Internacional lança a campanha chamada Escreva por Direitos, que reúne casos emblemáticos de pessoas ao redor do mundo que tem seus direitos violados. Através da mobilização global conseguimos pressionar as autoridades e também escrever milhões de mensagens de solidariedade. No ano passado, por exemplo, foram mais de 4,6 milhões de ações feitas em defesa destas pessoas.

Este ano, a maratona Escreva por Direitos 2017 traz 10 casos de defensores de direitos humanos que sofrem com a violação de direitos por conta das suas lutas incansáveis em defesa da liberdade de expressão e manifestação, do direito à terra e moradia, contra a violência policial, defesa dos direitos LGBTI, contra os desaparecimentos forçados, entre outras causas.

A Anistia Internacional tem o lema de que quando uma pessoa tem seu direito violado em qualquer parte do mundo, direitos estão ameaçados em toda parte. Participe e faça com suas palavras e mobilização ajudem a transformar essa realidade.

Conheça a plataforma Escreva por Direitos 2017, veja os casos e faça diferença na defesa dos direitos humanos.

 

imagem pág campanha

Mais Campanhas

QuilomBOX

Um mapa interativo que vai mostrar todos os lugares onde a ferramenta QuilomBOX chegar e for aplicada.

Defenda quem tem coragem!

Você pode nos ajudar a defender pessoas que dedicam as suas vidas para lutar pelos direitos humanos, lutar pela sua comunidade e por todos nós.

Dia de Doar

O Dia de Doar é um dia em que pessoas do mundo inteiro se mobilizam para arrecadar fundos por uma causa que os inspira. Participe deste dia especial!
Todas as Campanhas