Ao redor do mundo, pessoas e comunidades estão em risco – e você pode se posicionar em defesa de seus direitos.

Suas cartas ou assinaturas em petições, junto com centenas de milhares de todo o mundo, podem mudar o destino dessas pessoas. Faça parte do maior evento de direitos humanos no mundo: a Maratona de Cartas Escreva por Direitos.

De desaparecimentos forçados na Síria a segurança pública no Brasil, são seis casos de violações de direitos humanos pelos quais você pode fazer a diferença.

Conheça os casos e entre em ação por justiça.

#W4R2015 #EscrevaPorDireitos

Atue Agora

Andreu de Carvalho, Brasil

Aos 17 anos de idade, Andreu foi torturado por agentes do sistema socioeducativo no Rio de Janeiro e não resistiu aos ferimentos. Até hoje seu caso não foi a julgamento.

Pedro Ivo, Brasil

Aos 19 anos, Pedro Ivo foi morto pela polícia quando voltava do trabalho. Tudo o que a família do jovem quer é justiça para poder limpar seu nome de acusações indevidas.

Albert Woodfox, Estados Unidos

Ajude a libertar Albert Woodfox, preso há 43 anos em uma cela do tamanho de uma vaga de carro.

Teodora del Carmen Vásquez, El Salvador

Condenada a 30 anos de prisão após passar por um aborto espontâneo.

Rania Alanassi e sua família, Síria

Em 2013, agentes do governo sírio foram à casa da dentista Rania Alabassi e levaram ela, seu marido e seus seis filhos. Desde então, ninguém sabe do paradeiro da família.

Meninas forçadas a se casar, Burkina Faso

Uma em cada três meninas é forçada se casar antes de completar 18 anos. Você pode ajudar a mudar o futuro dessas meninas.

Blog

Notícias

Mais Campanhas

Escreva por Direitos 2018

Escreva por Direitos é uma campanha global que ocorre todos os anos e promove mudanças reais na vida de pessoas e comunidades de diferentes partes do mundo.

O que são Direitos Humanos?

Direitos humanos são os direitos e liberdades básicas de todos os seres humanos. Liberdade, vida e respeito são temas essenciais para entender o assunto.

Escreva por Direitos 2017

Suas palavras podem transformar a vida de defensores de direitos humanos ao redor do mundo. Use-as!
Todas as Campanhas