Hoje, existem pessoas em todo o mundo que estão assumindo enormes riscos para defender nossos direitos. São professores, estudantes, opositores políticos, operários, jornalistas, advogados e tantos outros. Podem ser você, seus amigos e familiares.

Mas eles estão sendo ameaçados, perseguidos, torturados, detidos e até mesmo mortos – apenas por se atreverem a fazer o que é certo. Sem a coragem dessas pessoas, o nosso mundo seria menos honesto, menos justo e menos igual. Devemos estar ao lado dos defensores e defensoras de direitos humanos em todo o mundo e fazer tudo o que pudermos para garantir a sua proteção e dar continuidade ao seu trabalho.

Coragem é a campanha global da Anistia Internacional que chama atenção para a grave situação desses defensores e defensoras de direitos humanos no mundo. Podemos encontrar essa coragem em todos nós para falar e fazer o que é certo. Podemos protestar. Podemos escrever cartas. Podemos mobilizar mais pessoas. Podemos ser uma testemunha. E juntos podemos mobilizar milhões de pessoas para combater a injustiça e construir um mundo onde defensores e defensoras de direitos humanos sejam valorizados e não criminalizados.

 ….

….

Quem são esses defensores em risco?

Conheça o caso de Rodrigo Mundaca, defensor do direito à água no Chile que, por conta do seu corajoso trabalho, tem sofrido ameaças de morte, ataques físicos e enfrentado processos judiciais.

CORAGEM CASO CHILE AÇÃO

Mais Campanhas

Dia de Doar

O Dia de Doar é um dia em que pessoas do mundo inteiro se mobilizam para arrecadar fundos por uma causa que os inspira. Participe deste dia especial!

Escreva por Direitos 2016

Faça a diferença na defesa dos direitos humanos de pessoas e comunidades ao redor do mundo

Eu Acolho

Chegou o momento de defender os direitos das pessoas refugiadas e impedir que o medo e o preconceito ganhem esta batalha.
Todas as Campanhas