Anistia Internacional Brasil realiza oficina de Direitos Humanos no Fórum Social Mundial com ferramenta QuilomBOX

Anistia Internacional

VER TODOS OS POSTS    

Tags: , ,

Por Adriele do Carmo

.

“A QuilomBOX é uma caixa de construção coletiva , produto e ferramenta de mobilização e educação em direitos humanos construída por jovens negros e negras mobilizados por vários estados do país”

.

A Anistia Internacional Brasil, junto com coletivos de juventude mobilizados em diversos estados do país, realizou a oficina “QuilomBOX: Potencializando nossas linguagens” e “Educação em Direitos Humanos para mudar o mundo” na noite desta quinta feira, 15/03, na Tenda de Direitos Humanos do Fórum Social Mundial 2018 – Salvador – Bahia.

.

A oficina contemplou linguagens presentes nos 4 eixos temáticos da QuilomBOX: Corpo e Movimento, Ritmo e Poesia, Estética e Imagem e Comunicação e Tecnologia. Os grupos de trabalho foram mediados por colaboradores e parceiros da Anistia Internacional Brasil.

.

A QuilomBOX é uma caixa de construção coletiva, produto e ferramenta de mobilização e educação em direitos humanos construída por jovens negros e negras mobilizados por vários estados do país, em parceria com a Anistia Internacional para a campanha #JovemNegroVivo, que em 2016 e 2017 reuniu jovens das periferias de capitais do país para construir e potencializar a luta por Direitos Humanos através das diversas linguagens presentes nas cidades envolvidas na campanha.
.

Dentro da caixa estão pastas com metodologias de oficina construídas ao longo da campanha #jovemNegroVivo, que esteve em Salvador em 2016 e contou com a particpação de jovens de bairros como Santa Cruz, sussuarana, Cabula, IAPI, dentre outros.
.

No final da oficina QuilomBOX foi feito uma roda de compartilhamento de produtos da noite.
.

Além da oficina QuilomBOX, a tenda de o grupo Ativismo Salvador – Anistia Internacional promoveu a oficina “Educação em Direitos Humanos para mudar o mundo”, para compartilhar algumas das experiências de educação em direitos humanos que os grupos locais de ativismo da organização vêm realizando em Salvador, em outras capitais do país e também em outros países.

.

Confira alguns registros do evento:

.

.

Adriele do Carmo é comunicóloga – Relações Públicas em formação, produtora cultural, poetisa e ativista social

Anistia Internacional

VER TODOS OS POSTS    
Imprimir

Mais Posts

28 de junho de 2019 Anistia Internacional

O levantar da bandeira LGBTQI em Angola

Neste 28 de junho, ativista enumera avanços, como criminalização da discriminação, e desafios, como a inserção no mercado de trabalho, desta pauta no país

27 de junho de 2019 Anistia Internacional Tags: , ,

Direitos humanos são sobre pessoas, não sobre coisas

Confira o relato sobre aprendizados e experiências de jovens que participaram do V Encontro Nacional para Ativistas da Anistia Internacional Brasil

26 de junho de 2019 Anistia Internacional

Cinco ferramentas de tortura que precisamos banir

No Dia Internacional de Apoio às Vítimas da Tortura, listamos cinco ferramentas vendidas mundo afora e que já deveriam ter sido banidas
Ver todos os posts
Resultados

Conheça alguns dos casos de sucesso que foram trabalhados pela Anistia Internacional.

Saiba mais