Anistia Internacional Brasil realiza oficina de Direitos Humanos no Fórum Social Mundial com ferramenta QuilomBOX

Anistia Internacional

VER TODOS OS POSTS    

Tags: , ,

Por Adriele do Carmo

.

“A QuilomBOX é uma caixa de construção coletiva , produto e ferramenta de mobilização e educação em direitos humanos construída por jovens negros e negras mobilizados por vários estados do país”

.

A Anistia Internacional Brasil, junto com coletivos de juventude mobilizados em diversos estados do país, realizou a oficina “QuilomBOX: Potencializando nossas linguagens” e “Educação em Direitos Humanos para mudar o mundo” na noite desta quinta feira, 15/03, na Tenda de Direitos Humanos do Fórum Social Mundial 2018 – Salvador – Bahia.

.

A oficina contemplou linguagens presentes nos 4 eixos temáticos da QuilomBOX: Corpo e Movimento, Ritmo e Poesia, Estética e Imagem e Comunicação e Tecnologia. Os grupos de trabalho foram mediados por colaboradores e parceiros da Anistia Internacional Brasil.

.

A QuilomBOX é uma caixa de construção coletiva, produto e ferramenta de mobilização e educação em direitos humanos construída por jovens negros e negras mobilizados por vários estados do país, em parceria com a Anistia Internacional para a campanha #JovemNegroVivo, que em 2016 e 2017 reuniu jovens das periferias de capitais do país para construir e potencializar a luta por Direitos Humanos através das diversas linguagens presentes nas cidades envolvidas na campanha.
.

Dentro da caixa estão pastas com metodologias de oficina construídas ao longo da campanha #jovemNegroVivo, que esteve em Salvador em 2016 e contou com a particpação de jovens de bairros como Santa Cruz, sussuarana, Cabula, IAPI, dentre outros.
.

No final da oficina QuilomBOX foi feito uma roda de compartilhamento de produtos da noite.
.

Além da oficina QuilomBOX, a tenda de o grupo Ativismo Salvador – Anistia Internacional promoveu a oficina “Educação em Direitos Humanos para mudar o mundo”, para compartilhar algumas das experiências de educação em direitos humanos que os grupos locais de ativismo da organização vêm realizando em Salvador, em outras capitais do país e também em outros países.

.

Confira alguns registros do evento:

.

.

Adriele do Carmo é comunicóloga – Relações Públicas em formação, produtora cultural, poetisa e ativista social

Anistia Internacional

VER TODOS OS POSTS    
Imprimir

Mais Posts

17 de abril de 2018 Anistia Internacional Tags: , ,

Entrevista com Raull Santiago: A violência nas favelas brasileiras

Confira a entrevista de Raull Santiago para a revista I Amnesty, da Anistia Internacional Italia, sobre o coletivo Papo Reto e as favelas no Brasil.

12 de abril de 2018 Anistia Internacional Tags: , ,

Como reuni as pessoas e pedi à Guiné para abolir a pena de morte

Souleymane Sow queria acabar de vez com a pena de morte na Guiné. No ano passado, juntamente com 34 ONGs, eles alcançaram esse propósito.

11 de abril de 2018 Anistia Internacional Tags: , ,

Cinco ações que você pode fazer por Marielle e Anderson

Você quer fazer algo para que o assassinato de Marielle e Anserson não fique impune, mas não sabe o quê? Veja aqui algumas ideias!
Ver todos os posts
Resultados

Conheça alguns dos casos de sucesso que foram trabalhados pela Anistia Internacional.

Saiba mais