O blog da Anistia traz comentários e análises sobre as questões direito humanos no país e no mundo.

Refugiados yezidis fugindo do Monte Sinjar, no dia 10 de agosto de 2014.
Novo relatório da Anistia Internacional revela dados que indicam que membros do grupo armado Estado Islâmico do Iraque, empreendeu uma campanha sistemática de limpeza étnica no norte do Iraque e cometeram crimes de guerra, inclusive execuções sumárias e sequestros em massa contra minorias étnicas e religiosas.
01 Setembro 2014
Governos no mundo todo estão limitando a liberdade de expressão na internet.
Governos de todas as partes do mundo estão assumindo o controle da internet para reprimir a liberdade de expressão online, censurar informações sobre violações dos direitos e exercer vigilância indiscriminada de usuários em nome da segurança nacional.
O evento, que acontece em Istambul entre os dias 2 e 5 de setembro, reúne governos e a sociedade civil para compartilhar as melhores práticas de regulamentação, segurança e direitos humanos na Internet. Enquanto isso, 29 usuários turcos do Twitter estão sendo julgados e podem ser condenados a até três anos de prisão.
Chamada "lei de agente estrangeiro" da Rússia foi aprovada em Junho de 2012 e entrou em vigor em novembro de 2012 © AP Photo / Sergei Chirikov
No dia 28 de agosto, o Ministério da Justiça russo acrescentou a ONG Soldiers’ Mothers of St. Petersburg (Mães dos Soldados de São Petersburgo) à sua lista oficial de "agentes estrangeiros" nos termos da lei de 2012.
Temos visto, inúmeras vezes, o cessar-fogo se dissipar no pó de novos bombardeios. Aqui estão três dos direitos humanos fundamentais que não devem ser negligenciados, se é para haver alguma esperança de uma paz justa e sustentável.
Região Oriente Médio e Norte da África
País Israel E Territórios Ocupados da Palestina
Os desaparecimentos forçados na Síria continuam acontecendo, mais de seis meses depois que a ONU exigiu que a Síria colocasse fim a esta prática abominável, declarou a Anistia Internacional devido ao Dia Internacional das Vítimas de Desaparecimentos Forçados, em 30 de agosto.
O ativista Mohamed Bachir está desaparecido desde 02 de novembro de 2011.
"A estratégia das autoridades sírias para lidar com a dissidência é brutal: fale contra eles uma vez, e eles vão lhe prender; repita o ato, e eles vão fazer você desaparecer ", disse Philip Luther, diretor da Anistia Internacional para a região do Oriente Médio e Norte da África.
Milhares de civis palestinos na Faixa de Gaza estão sob ameaça de sofrer formas indiscriminadas e desproporcionais de ataques por forças israelenses. Civis israelenses também correm o risco de serem atingidos por foguetes disparados por grupos armados palestinos.
Baloada da Anistia Internacional Alemanha.
Estamos com vaga aberta para a chefia da equipe de Auxiliar de Relacionamento com Doador - Telemarketing em São Paulo. Recebermos candidaturas até o dia 04 de setembro de 2014. Junte-se à equipe da Anistia Internacional Brasil!
Artigo de Atila Roque, diretor executivo da Anistia Internacional Brasil, publicado hoje (27/08/2014) no jornal Correio Braziliense.
Email
Informe Anual 2013

O Informe 2013 da Anistia Internacional revela um mundo em que as pessoas continuam desafiando a opressão mesmo diante do poderoso arsenal de medidas repressivas mobilizado contra elas.

Selecione um informe do país