O blog da Anistia traz comentários e análises sobre as questões direito humanos no país e no mundo.

Baloada da Anistia Internacional Alemanha.
Estamos com vaga aberta para a chefia da equipe de Auxiliar de Relacionamento com Doador - Telemarketing em São Paulo. Recebermos candidaturas até o dia 04 de setembro de 2014. Junte-se à equipe da Anistia Internacional Brasil!
Artigo de Atila Roque, diretor executivo da Anistia Internacional Brasil, publicado hoje (27/08/2014) no jornal Correio Braziliense.
Suleiman Shaibo Sido e sua família.
O avanço do Estado Islâmico do Iraque na região norte do país, já motivou a fuga de milhares de famílias de suas casas. Agora, os refugiados esperam a ajuda e a assistência da comunidade internacional.
O corpo de um dos três principais comandantes do Hamas é carregado por apoiadores do grupo.
Aumentou para 21 o número de informantes executados nos últimos dias por estarem ligados com o assassinato de três comandantes do Hamas por forças israelenses.
Gerson Eliseo Gutiérrez, o irmão de Manuel.
Conheça a busca por justiça da família do estudante Manuel Gutiérrez, morto por disparos da polícia chilena. Pela legislação do país, condutas de oficiais que podem constituir violações de direitos humanos são investigadas por tribunais militares.
Khider, um dos sobreviventes do ataque em Kocho
Na última sexta-feira, dezenas de pessoas foram assassinadas e centenas sequestradas por militantes do Estado Islâmico de Iraque (ISIS) em Kocho, um pequeno vilarejo a uns 15km ao sul da cidade de Sinjar.
A retomada dos ataques aéreos israelenses e os disparos de foguetes a partir de Gaza reforçam a necessidade de permitir o acesso imediato dos grupos de direitos humanos ao território.
Marikana, na África do Sul.
Em 15 de agosto de 2012, mineiros que faziam greve foram presos e desarmados por unidades táticas com armas de fogo, incluindo rifles R5 de assalto, com disparo automático. A decisão e o posterior deslocamento de unidades táticas , não tinha fundamento na lei internacional ou do país.
Reportagens de James Foley foram publicadas em vários veículos, incluindo o site de notícias Global Post e a agência AFP.
O aparente assassinato em forma de execução pelo grupo armado Estado Islâmico de um repórter dos EUA que havia desaparecido na Síria constitui um crime de guerra. A execução ressalta a necessidade urgente de que todos os Estados com influência na região tomem medidas para assegurar que outros jornalistas desaparecidos sejam libertos de forma segura, disse a Anistia Internacional hoje (20).
Da direita para a esquerda: Awad Saleh Abdullah al-Mutlaq (executado); Hadi Saleh Abdullah al-Mutlaq (executado); Mifrih Jaber Zayd al-Yami (executado); Mohammed Saleh Abdullah al-Mutlaq (no corredor da morte por assassinato); Ali Jaber Zayd al-Yami (executado).
Uma onda de execuções tem acontecido na Arábia Saudita desde o dia 28 de julho, quando 17 execuções foram anunciadas entre os dias 4 e 18 de agosto.
Email
Informe Anual 2013

O Informe 2013 da Anistia Internacional revela um mundo em que as pessoas continuam desafiando a opressão mesmo diante do poderoso arsenal de medidas repressivas mobilizado contra elas.

Selecione um informe do país